Melhores Motores

Na VDA, gostamos que os nossos clientes conheçam um pouco da história dos melhores motores da história.

Por isso, hoje apresentamos os 5 melhores motores a diesel alguma vez criados associando também as marcas que os criaram.

Então, por ordem decrescente, apresentamos:

5º – Volkswagen AHF/ASV

melhores motores

A cilindrada de 1,9, turbo diesel de 4 cilindros e 110 cavalos já equipou várias marcas do Grupo Volkswagen. No entanto, alguns destes modelos são o Audi A4, Seat Ibiza e Volkswagen Golf. Consequentemente, durante 4 anos consecutivos, este motor foi classificado como o melhor do ano. Ou seja, estes motores são amados por amantes das modificações automóveis, uma vez que são capazes de aguentar potência muito maior que a original. Sendo assim, este é um dos melhores motores a diesel de sempre.

4º – Mercedes-Benz OM646

Entre 2000 e 2007, este motor equipou a segunda geração dos Classe C da Mercedes. O motor conta com 4 cilindros, uma cilindrada de 2,1 e 143 cavalos. Deste modo, existem vários relatos e registos de carros que ultrapassaram o meio milhão de quilómetros. Desta forma, entrou para a nossa lista, porque sem dúvida que é um dos melhores motores alguma vez criados.

3º – Land Rover VM

Este motor conta com uma cilindrada de 2,5 e 111 cavalo e equipo durante 26 anos os Land Rover Range Rover, começando em 1970. Assim sendo, estes carros ganharam muita fama e são adorados por muitos por serem uns todo-o-terreno indestrutíveis. Consequentemente, este modelo foi considerado o primeiro SUV como um carro confortável, luxuoso como também prático.

2º – Toyota 1CD-FTV

Este motor foi criado para durar. Apresenta uma clilindrada de 2.0 de 90 cavalos e equipou a 9ª geração de Toyotas Corolla entre os anos de 2000 e 2007. Ainda hoje, forças policiais continuam a utilizar estes carros, visto o motor não vacila nem mostra sinais de fraqueza. Consequentemente, este foi dos carros mais vendidos na sua época.

1. MERCEDES-BENZ OM617

Este motor acompanhou os modelos 300D durante vários anos. Ou seja, tem uma cilindrada de 3.0, 80 cavalos e ainda conta com 5 cilindros. Isto é, os consumos apresentados eram de 8L/100km. Isto é, os 300D foram o carro de eleição de muitos taxistas nos anos 80 e 90. São carros ou motores que aguentam milhares e milhares de quilómetros. Para além disto, existem relatos de 300D que atingiram 1 milhão de quilómetros. Ou seja, este carro já se tornou um clássica e é extremamente acessível.

Já nos segue nas redes sociais Facebook e Instagram?